Com mais de 17 mil clientes em carteira e uma plataforma de pagamentos e recebimentos, a PagueVeloz , de Blumenau, avança no mercado das fintechs com um novo serviço.

O CréditoVeloz chega como uma solução em que a startup intermedia crédito aos seus clientes. e elimina a gestão tradicional de cobranças.

Com a novidade, o cliente realiza a contratação de crédito online, dentro da plataforma, via desktop ou aplicativo.

Um diferencial que torna o produto inédito é o fato de que os tomadores de crédito não contam com uma data fixa de vencimento das parcelas, mas sim pagam um percentual dos recebimentos de suas vendas para amortizar o saldo devedor.

O percentual que será descontado a cada venda também é definido pelo cliente no momento da contratação do serviço.

Flexibilidade contra a inadimplência

De acordo com o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva, um dos pontos fortes do CréditoVeloz é a flexibilização do serviço, o que reduz, por exemplo, a inadimplência em caso de não pagamento em data fixa:

“Se você recorre a tomada de crédito em um banco tradicional, precisa realizar o pagamento de um valor fixo sempre na mesma data. Se não conseguir realizar esse pagamento em determinado mês, acaba ficando inadimplente, o que para uma MPE é um entrave aos negócios. Com o nosso serviço não há esse comprometimento e se você não vende no mês, por exemplo, paga apenas o percentual a que se comprometeu no momento da contratação. Esse valor vai variar de acordo com o seu faturamento, garantindo uma gestão mais eficiente de recursos”.

Para lançar o CréditoVeloz, a fintech conta com a parceria da Captalys, plataforma de crédito e serviços de crédito.

Enquanto a PagueVeloz realiza a intermediação com seus clientes e facilita a tomada de empréstimo, a Captalys atua com a infraestrutura tecnológica e operacional, realizando a aprovação e gestão dos valores disponibilizados.

“A Captalys está revolucionando o mercado de crédito no Brasil ao prover para os nossos clientes soluções de crédito digital que os permite oferecer crédito às suas comunidades de negócio”, afirma a CEO da Captalys, Margot Greenman.

“A solução desenvolvida para a PagueVeloz demonstra que é possível pensar em soluções diferentes de crédito que resolvam um problema para o cliente sem se tornar outro. Com muita inovação e tecnologia, a Captalys está crescendo fortemente ao ajudar seus clientes e comunidades com uma oferta de crédito inteligente e customizada”, destaca.

Fonte: noticenter.com.br

MENU