O WhatsApp Business, vertente do mensageiro voltada para empresas, deve começar a avisar as companhias sobre violações da Política Comercial da plataforma antes de bani-las. O aviso já pode ser visto na versão beta para Android e iOS.
As informações são do portal WABetaInfo, que é especializado em atualizações do aplicativo da Meta. O aviso fica em destaque no topo da lista de conversas para que as empresas entendam a regra que estão infringindo.
O aviso deve aparecer após a plataforma e seus sistemas automatizados detectarem atividades suspeitas no perfil. Os possíveis problemas estão quase todos relacionados a Política Comercial do WhatsApp, que determina se uma empresa pode utilizar a plataforma para vendas.
Os termos funcionam em conjunto com a Política do WhatsApp Business, que determina o que é aceitável na plataforma e visa “garantir a qualidade da experiência do cliente”.
Meta anuncia oficialmente WhatsApp Premium
Recentemente, a Meta anunciou oficialmente o WhatsApp Premium, uma versão paga da plataforma. Haverá um plano de assinatura opcional para empresas, garantindo o acesso em até 10 aparelhos diferentes.
Além disso, ao invés do número de telefone depois do “wa.me”, agora as empresas poderão inserir o nome do estabelecimento, o que deve facilitar bastante a divulgação dos contatos da empresa.
O objetivo da mudança é tornar os links mais memorizáveis para os clientes, já que é muito mais simples decorar um nome do que decorar um número com nove dígitos. No entanto, ainda será necessário ter um número de telefone válido para ter uma conta e manter conversas pelo WhatsApp Premium.
Fonte: Olhar Digital