Especialista elenca cinco vantagens de uma empresa com uma contabilidade de gestão eficaz

Os mercados mudam constantemente. As obrigatoriedades fiscais também. Administrar todos esses elementos é uma tarefa árdua para empresários e diretores. “Desenvolver operações eficientes, cumprir metas com rentabilidade e ainda estar adequado às normativas, fazem parte das rotinas diárias. Uma decisão tardia ou baseada em informações errôneas pode comprometer os resultados da empresa”, analisa o Diretor Presidente da Magnus Consultoria, Magnus Wolfram. A Contabilidade pode ser uma grande aliada na administração do negócio e operar como uma ferramenta de gestão. Utilizar-se de informações contábeis auxilia a empresa a ter um crescimento seguro e, por isso, Wolfram dá cinco dicas das vantagens que ela oferece:

1. Indicadores: é importante apoiar as decisões em indicadores econômicos e financeiros reais, que traduzam de forma fidedigna a realidade da empresa. Usar indicadores que não são precisos, podem resultar numa visão míope da realidade e a estratégia adotada pode não ser a mais indicada.

2. Especialistas: se está difícil manter-se atualizado em tempo hábil, uma alternativa é terceirizar algumas atividades. Mantenha o foco na sua área de atuação e certifique-se que tenha especialistas para apoiá-lo nas demais, como na área contábil/tributária, por exemplo.

3. Tecnologia: você sabe quanto a tecnologia pode auxiliar na organização e desenvolvimento de uma empresa? Com o auxílio de uma equipe contábil especializada é possível usar ferramentas tecnológicas para obter informações estruturadas, confiáveis, rastreáveis e padronizadas. Tudo com sigilo, segurança e organização.

4. Planejamento Tributário:

Com base no histórico da empresa e no seu orçamento, é possível simular cenários e definir a melhor forma de tributação para sua empresa.

5. Assessoria para tomada de decisão:

Planejando uma nova empresa? Um novo produto? Uma nova gestão? Ter a assessoria de um especialista em situações estratégicas proporciona segurança e rentabilidade para sua empresa.

Fonte: PORTAL CONTÁBEIS/OFICINA DAS PALAVRAS ASSESSORIA DE IMPRENSA

MENU