O faturamento de pequenas e médias empresas com vendas online cresceu 118% entre fevereiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. O volume de vendas no mesmo período aumentou 98%.
Os números fazem parte de um levantamento feito pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado.
Coronavírus e pequenos negócios: veja o que foi autorizado pelo governo e alternativas para enfrentar a crise.
Empresas digitalizadas se endividaram menos durante a pandemia, diz pesquisa
Segundo a estudo, o fechamento das lojas por causa da pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização desses negócios e incentivou o investimento no ambiente digital como principal canal de vendas durante a quarentena.
Confira o volume de compras por região:
Sudeste: 69%
Norte e Nordeste: 13%
Sul: 12%
Centro-Oeste: 6%
As categorias que mais cresceram no volume de vendas foram:
Cama, mesa e banho: 393%
Móveis: 241%
Decoração: 217%
Saúde: 212%
Câmeras, filmadoras e drones: 205%
“A chegada da pandemia causou um grande impacto na forma que essas empresas se relacionam com seus consumidores. Muitas dessas lojas não tinham familiaridade com o varejo online e tiveram que acelerar essa migração. A adaptação foi necessária e o resultado tem sido excelente”, afirma André Dias, presidente-executivo da Neotrust/Compre&Confie.
Fonte: G1